10 de jan. de 2013

Repelente de Mosquitos e da Dengue

Repelente eficaz e barato muito utilizado por pescadores

INGREDIENTES:
1/2 litro de alcool
1 pacote de cravo da Índia (100g)
1 vidro e óleo para nenéns (100ml)

9 de jan. de 2013

Artesanato com Gavetas Velhas

Algumas sugestões de reciclagem de gavetas velhas

Veja mais ideias abaixo:

Como fazer caixas organizadoras de papelão

Aprenda como fazer uma caixa organizadora usando materiais recicláveis e uma técnica artesanal bem simples para dar origem a uma peça bonita e funcional. Siga as etapas e bom trabalho!

Porta Trecos de Papelão






 As fotos são de um site russo e não sei o passo a passo, mas gostei da ideia e posto para quem gosta de inovar e decorar a casa com material barato.

Quadro Bordado

Parece até que eu estou com fixação em paredes, mas achei essa ideia tão bacana que não pude deixar de publicar aqui. Usando uma placa de duratex com furos, Danielle Thompson criou um quadro em ponto de cruz bem diferente e muito bonito. É um projeto simples e com muitas possibilidades. A chapa foi pintada na cor escolhida para combinar com o ambiente. Depois é só escolher um desenho e bordar. Simples e com um efeito muito bonito.

Abajur com lacre de latinhas de alumínio

As latinhas de alumínio. Elas estão em toda parte, no supermercado, na lanchonete, em casa. O Brasil é líder na reciclagem de latinhas de alumínio, reciclando mais de 90% de suas latinhas. Existem milhares de pessoas que catam latinhas e transformam essa atividade em sua profissão. E você, destina as latinhas que você consome para a reciclagem? Pois então antes de mandar a latinha para reciclagem, retire o

Horta Vertical

 A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do Meio Ambiente causada por ela.

Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares do Brasil, como já constatei nas minhas andanças pelo país.

Transformando gavetas velhas em estante

O que pode ser feito com uma pilha de gavetas velhas? Com um pouco de esforço, um conjunto de três gavetas vira uma estante para o seu banheiro.

Caixas Organizadoras – Infantis


Vejam 10 ideias graciosas como soluções para organizar os brinquedos no quarto das crianças sem perder o charme.

Ideias para Reutilização de Grades

Se você tem alguma grade inutilizada em casa pode gostar e talvez copiar uma dessas ideias.

Tipos de Panelas


Na hora de fazer a lista de casamento ou de comprar sozinha as panelas para a casa nova, nos vemos cercadas de muitas opções e de muitos modelos diferentes. Você sabe como e o que preparar em cada uma delas? Diferentes materiais também pedem diferentes cuidados na hora de guardar e lavar. Conheça melhor cada um para fazer melhor a sua escolha.