20 de abr. de 2015

7 Plantas para purificar o ambiente

Planta em ambiente de trabalho: além de embelezar o ambiente, elas ajudam a purificar o ar
Aliadas.

Os benefícios das áreas verdes para as cidades são amplamente conhecidos. Mas as plantas também são capazes de operar maravilhas dentro de quatro paredes, como casas e escritórios.
No final da década de 1980, a NASA começou a estudar o poder de certas plantas em proporcionar um ar mais puro e limpo dentro do espaço confinado das estações espaciais. Essa e outras pesquisas apontam que elas filtram certos compostos nocivos no ar, tornando-o muito mais saudável, além de embelezar e melhorar o clima interno.

As plantas apresentadas são de fácil cuidado, de manutenção simples, e nada difíceis de se encontrar.

1-A Aloe Vera, também chamada de Babosa, é uma planta da categoria das suculentas. Ela é considerada um excelente filtro de ar. Ao absorver uma quantidade excessiva de substâncias tóxicas, suas folhas apresentam manchas marrons. 

2-A Espada de São Jorge absorve grande variedade de toxinas do ar. À noite, converte gás carbônico em oxigênio, por isso pode ser colocada nos quartos, garantindo um sono ainda mais tranquilo.

3- O Lírio da Paz é considerada uma das melhores plantas purificadoras naturais de ar; ela ajuda ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar, como formaldeído, benzeno, amônia e outros.

4-Gérbera. Encontrada nas mais variadas cores, a Gérbera é indicada para eliminar resíduos deixados no ar por cigarros, charutos e cachimbos.

5-Azaleia. Além de embelezar o ambiente com suas flores, essa planta também ajuda a remover do ar a substância formaldeído, bastante utilizada em mobiliário fabricado com madeira prensada. 

6-Crisântemo. Como purificadora do ar, sua principal função é a de filtrar a substância benzeno, muito comum no fumo do tabaco e que pode provocar sérios problemas sanguíneos, se inalado de forma aguda.

7-Samambaia. Além de funcionar como um ótimo umidificador natural, essa planta ainda atua removendo do ar substâncias poluentes como benzeno e xileno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário