31 de dez. de 2019

10 Noona Romance da Coreia


O noona romance são histórias de amor entre uma mulher mais velha e um homem mais novo. Ele é o inverso do comumente visto nos doramas asiáticos e mesmo séries de tv. Essa seleção foi feita somente entre os doramas coreanos. Existem os do Japão e de Taiwan, mas vou deixar para outro post. 

Além desses 10 que listei tem muitos outros que vocês podem assistir. No mydramalist existe uma seleção com mais de 60 doramas com essa temática.





1 - Something in The Rain
(Pretty Noona Who Buys Me food) (2018)

Yoon Jin-A ( Son Ye-Jin ) é uma mulher solteira em seus 30 anos. Ela trabalha como supervisora ​​em uma empresa de café. Yoon Jin-A é uma pessoa descontraída, mas ela se sente vazia por dentro. Seo Joon-Hee ( Jung Hae-In ) é o irmão mais novo da sua melhor amiga Seo Kyung-Sun. Ele volta para a Coreia do Sul depois de terminar o trabalho no exterior. Yoon Jin-A, embora ele fosse apenas um garoto infantil, mas ele parece diferente para ela agora.

Porque eu gostei desse dorama? Porque o protagonista é um fofo. A forma como ele a olha e fala dela é muito linda, além da forma inusitada que ele usou para chamar a atenção de sua noona e conseguir engatar um namoro com ela.

Diferença de idade: 6 anos
Minha nota: 9.5
Onde assistir: Netflix






2 - Which's Romance

Ban Ji Yeon é uma mulher solteira de 39 anos. Ela trabalha como repórter e está muito entusiasmada com seu trabalho. Tanto que ela é frequentemente chamada de “bruxa” no trabalho. Ela não acredita em amor verdadeiro, por causa de sua experiência passada quando seu namorado desapareceu antes do casamento. 

Yoon Dong Ha é um jovem de 25 anos que dirige um pequeno centro de recados com seu amigo. Ele parece um cara feliz, mas perdeu a namorada em um acidente. Faíscas voam quando Ji Yeon e Dong Ha se encontram, e apesar da diferença de idade, eles tem muitas coisas em comum um com o outro, incluindo seus corações com cicatrizes. 

Porque eu gostei desse dorama? Porque tem muitas cenas de beijos e outras  cenas quentes, além do protagonista ser o Park Seo Joon

Diferença de idade: 14 anos
Minha nota: 
8.5
Onde assistir: Fighting Fansub




3 - I need romance 3

Um drama que fala sobre uma mulher de 33 anos que não confia no amor, e um homem de 20 e poucos anos, que sonha com o amor puro. Shin Joo- Yeon (Kim So- Yeon) é uma mulher que trabalha em uma rede de compras para casa. Ela costumava ter uma personalidade amável e gentil, mas após 9 anos de experiência com trabalho duro, ela se tronou fria. Depois de relacionamentos fracassados, ela diz às pessoas que não acredita no amor, mas no fundo ela sabe que não pode desistir do amor verdadeiro.


Porque eu gostei desse dorama? Porque o protagonista tem uma paixão antiga desde da infância pela protagonista e é bem paciente e persistente na sua conquista de sua noona.

Diferença de idade: 7 anos
Minha nota: 8.5
Onde assistir: Netflix




4 - secret love affair

"Romance Secreto" ou "Secret Love Affair" conta a história de um romance secreto entre Oh Hye-Won (Kim Hee-Ae), uma mulher casada na casa dos 40, e Lee Sun-Jae (Yoo Ah-In), um homem com seus 20 e poucos anos. Oh Hye-Won trabalha como diretora de planejamento na Fundação Seohan Arts. Ela é elegante e excelente em lidar com pessoas. Oh Hye-Won se envolve em um romance com Lee Sun-Jae, um pianista genial com seus 20 anos. O drama explora a batalha entre atração e expectativa social.


Porque eu gostei desse dorama? Porque trata de uma diferença de idade muito grande, de 20 anos. Algo incomum nos doramas.

Diferença de idade:
20 anos
Minha nota: 8.0
Onde assistir: Viki




5 - Search www

Este drama é sobre os conflitos, as vitórias e as perdas que se experimenta no trabalho. Ele seguirá a história das mulheres do século 21, que escolheram não ser esposas ou mães, mas trabalhar com sucesso, sem discriminação ou impedimentos. Bae Ta Mi (Lim Soo Jung) trabalha como diretora de uma grande empresa de portais, ela está no final dos 30 e é bastante competitiva. Com sua competitividade, Bae Ta Mi tem sucesso. Os métodos que ela usa para ganhar a faz pensar se ela está fazendo a coisa certa com sua vida, ela sacrificou muito de sua vida pessoal para o sucesso? Park Mo Gun (Chang Ki Yong) é um homem de 20 anos e é um compositor talentoso, ele cria música para videogames. Park Mo Gun encontra Bae Ta Mi em um fliperama, ele se apaixona por ela devido ao seu espírito competitivo.


Porque eu gostei desse dorama? Dos dois casos de noona romance o do casal secundário para mim foi o mais interessante.

Diferença de idade: 13 anos
Minha nota: 8.0
Onde assistir: 
Viki





6 - Romance is a Bonus Book 

Cha Eun Ho é um escritor bem sucedido e bonito que também é o editor chefe mais jovem de uma editora. Ele tem um comportamento calmo e razoável no trabalho. Ele então se envolve na vida de sua amiga de infância, Kang Dan Yi, que já foi uma redatora popular. Agora ela é divorciada, mãe solteira, desempregada e cheia de dificuldades na vida. Embora ela ainda tente encontrar um emprego, mas mesmo que sua carreira tenha sido boa, ela não consegue encontrar nada. No entanto, em uma tentativa desesperada de encontrar um emprego, ela mente sobre seu passado e começa a trabalhar como temporária no mesmo prédio que ninguém menos que Cha Eun Ho. À medida que eles se envolvem na vida um do outro com mais frequência, uma história de amor começa a se desenrolar.


Diferença de idade: 10 anos
Minha nota: 8.0
Onde assistir: 
Netflix





7 - I Hear Your Voice 

Onde um criminoso acusado com todas as evidências contra ele poderia pedir ajuda? "I Hear Your Voice", também conhecido como "I Can Hear Your Voice", é uma série dramática sul-coreana de 2013 dirigida por Jo Soo Won. O drama jurídico gira em torno de Jang Hye Seong (Lee Bo Yeong), uma advogada descarada de língua afiada que diz tudo o que lhe vem à cabeça, sem nenhum filtro. Quando ela chega ao ponto em sua carreira em que é difícil ter todo o entusiasmo no trabalho, ela se une ao sisudo Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun), um defensor público apaixonado, e Park Soo Ha (Lee Jong Suk), um jovem de 19 anos com a habilidade especial de ouvir os pensamentos internos das pessoas. Juntos, eles também devem enfrentar um assassino com uma vingança pessoal que entrelaça todas as suas vidas. Será que conseguirão trazer o homem perigoso à justiça?

Diferença de idade:
10 anos
Minha nota:
Onde assistir: 
Viki





8 - Encounter (ou Boyfriend)

Cha Soo Hyun(Song Hye Kyo) é a filha de uma poderosa família da política. Ela divorciou-se recentemente do seu rico marido de um casamento arranjado. Cansada de viver a vida guiada pelos outros, ela decide viajar para o exterior. Ela conhece no caminho Kim Jin Hyuk(Park Bo Gum), um jovem espirituoso. Apesar das diferenças, ele são incontestavelmente atraídos um pelo outro. Os dois conseguirão achar o verdadeiro amor entre suas diferenças?


Diferença de idade: 11 anos
Minha nota: 7.5
Onde assistir: 
Viki





9 - A Temperatura do Amor (2017)

Lee Hyeon Su (Seo Hyun Jin) deseja ser roteirista de dramas, então desiste de seu emprego estável para tentar correr atrás de seus sonhos e mudar sua vida pacata. On Jeong Seon (Yang Se Jong) é um chef treinado na França, mas tem problemas em seu ambiente de trabalho. Ji Hong Ah (Jo Bo Ah) é amiga de Hyeon Su e, como a amiga, também deseja ser roteirista. Park Jeong Wu (Kim Jae Wook) é amigo de Jeong Seon e um homem de negócios que acabou de abrir seu próprio empreendimento na área de entretenimento. Hyeon Su, Jeong Seon e Hong Ah se conhecem através de um chat na internet que os motivam a se encontrarem na vida real. O que será que a vida reserva para esse grupo de amigos? 

Diferença de idade:
7 anos
Minha nota:
Onde assistir: Kindom Fansub




10 - Ainda Assim, Case Comigo. 

( A Mulher que Ainda Quer se Casar)

Lee Shin Young, Jung Da Jung e Kim Boo Ki, são três mulheres que estão na faixa dos 30, cujos relacionamentos românticos têm hesitado, devido as suas ambições na carreira, mas que se encontram com a oportunidade de fazer um novo começo.


Diferença de idade:
11 anos
Minha nota:
Onde assistir: 
Viki

Nenhum comentário:

Postar um comentário