20 de nov. de 2015

Como fazer cabeçeira de camas box

Quer mudar o modelo, a cor ou o tecido de sua cabeceira? Pra dar um ar super profissional e instigar o olhar faça uma cabeceira de tecido! O melhor de tudo: é fácil, é barato e quando cansou... é só trocar!

Você vai precisar:

  • Tecido da sua preferência
  • Ripa de madeira ou moldura de madeira pronta
  • Grampeadora
  • Fita métrica

1. Compre uma moldura para telas ou então procure uma loja de madeiras/laminados e peça para que recortem e montem uma conforme a dimensão da sua cama. Para saber o tamanho exato, deixe 5cm a mais de cada lado conforme o tamanho da sua cama. A altura depende do aspecto final que você quiser, mas de preferência calcule a partir do piso para melhorar o apoio da cabeceira.

2. Se quiser deixar mais 'fofinho' é só colocar antes do tecido uma camada de espuma na espessura e densidade que você escolher. Conforme o aspecto final que você deseja obter.

3. Localize o tecido no chão abaixo da moldura e, ao cortar, deixe alguns centímetros sobrando de cada lado. Com a ajuda de um grampeador para tecidos (pode ser adquirido em qualquer ferragem) vá grampeando o tecido por toda a borda da moldura. Tome cuidado para não 'repuxar' o tecido. Vá conferindo se está ficando tudo certo.

4. Finalize as extremidades com a ajuda do grampeador e pronto.

Para terminar você pode simplesmente apoiar no piso, pressionando a cama contra a cabeceira. Mas sugiro que nas laterais da parte inferior, que não aparecem devido ao apoio da cama, você fixe a cabeceira com ajuda de pregos ou parafusos. Sempre tendo muito cuidado para não repuxar o tecido.



Veja mais exemplos para se inspirar!



2 comentários: