9 de mai. de 2017

5 COSMÉTICOS PARA PREPARAR EM CASA

Confira alguns produtos de beleza naturais que você pode preparar em casa, que estão no livro Guia completo da beleza feito em casa:

ESFOLIANTE FACIAL DE CAFÉ
Além de ser ótimo estimulante, o café também é esfoliante. Em contato com a pele, manda embora as camadas de célula morta incrustada e ainda por cima tem um cheirinho maravilhoso. A cafeína dos grãos de café, além de ajudar a tratar vermelhidão e inflamação, reduz olheiras. Para fazer o esfoliante é fácil: Use a borra que você tomou de manhã e esfregue levemente no rosto. Caso preferir, moa o café.

REMOVEDOR DE MAQUIAGEM DE BABOSA
Removedor industrializado de maquiagem é o tipo de coisa que você deve evitar. A mistura de babosa e óleo de jojoba pode ser utilizada como hidratante leve, e é muito melhor na retirada de maquiagem (inclusive rímel à prova d’água) do que as fórmulas industrializadas.

PEELING DE FRUTAS
O mamão e o abacaxi são naturalmente ricos em alfa-hidroxi-ácidos (AHAS), um tipo de ácido encontrado em frutas muito usado em uma série de cosméticos antissinais. Os AHAs promovem a ação rejuvenescedora da pele porque estimulam a retirada das células velhas e danificadas pelo sol da superfície da pele. Se não quiser descascar o abacaxi fresco, pode usá-lo na versão em conserva. O mamão e o abacaxi também são riquíssimos em vitamina C, que promove a produção de colágeno da pele.

MÁSCARA FACIAL DE CACAU

Se a sua pele está seca como o Saara? Está na hora de experimentar uma máscara facial super-hidratante a base de cacau em pó. Rico em antioxidantes, o cacau aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a hidratação da pele -- ideal para todo tipo de pele, principalmente a seca. Misture o cacau em pó com um pouco de água (bem pouco) e deixe agir no rosto.

TÔNICO FACIAL DE MANJEIRICÃO

O tempero também tem uma função cosmética: diminui o surgimento de cravos. Ideal para pele oleosa/com tendência a acne. Triture as folhas de majericão e faça uma espécie de esfoliação no rosto. Deixe agir por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário