24 de mai. de 2015

Qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo

Veja dicas para valorizar a silhueta e truques que podem emagrecer

Quem tem o quadril largo deve sempre optar por partes de baixo escuras combinadas a blusas claras. Já as altas e magras podem apostar em modelos mais estruturados e volumosos, como saias longas ou envelope, enquanto os modelos mais fluidos são para as baixinhas e com quadril. Veja na lista abaixo qual é o seu tipo de saia.


1.Saia evasê

O modelo é ideal para disfarçar barriga e quadril, acinturando a silhueta.Geralmente temos a parte de cima da barriga mais seca, a saia evasê tampa os pneuzinhos e, se combinada a um top cropped pode dar a impressão de emagrecer. A blusa larga, no entanto, nunca é a melhor opção, já que ela pode ter o efeito contrário.

A peça é ideal para quem tem os ombros largos e pernas finas, já que dá volume à cintura e equilibra o formato da silhueta. Corpos ovais, sem cintura e com barriga, também podem se beneficiar, disfarçando a "pança" e dando a impressão de cintura marcada. Nestes casos, o ideal é sempre optar por peças escuras. 

2.Saia godê

Esta é a melhor pedida para quem tem o corpo retangular, ou seja, reto. A saia godê dá volume ao quadril e movimento ao corpo, além de afinar a cintura.Mais justa na parte de cima e com bastante tecido embaixo, ela pode ser usada com tops cropped ou blusa sequinhas. Quem tem o corpo triangular, com quadril largo e parte de cima fina, também pode apostar na saia godê para disfarçar o quadril largo e equilibrar silhueta. 

3.Saia lápis


Engana-se quem pensa que a saia lápis é só para as magrinhas. Kim Kardashian que o diga. A silhueta curvilínea pode se beneficiar e muito desta peça mais sexy e super feminina. Só existe uma restrição: não pode ter barriga. O quadril pode ser largo, mas como a blusa para este tipo saia tem que ser seca ou cropped, os pneuzinhos podem ficar marcados. Para quem tiver menos quadril, aposte no modelo afunilado, bem justinho até embaixo, enquanto as mais curvilíneas podem optar pelas peças mais retas.

4.Saia midi


A midi é para mulheres altas e com pernas longas. O modelo pode achatar ainda mais as baixinhas, mas, existe um truque para elas. Um salto bem alto da cor da pele alonga a silhueta. As peças mais justas podem ser usadas com todo tipo de blusa, já os mais rodados com cropped ou tops para dentro da saia. 

5.Minissaia


Velha conhecida das mulheres, a minissaia pode ser perigosa, mas é tudo uma questão de saber combinar para não ficar vulgar. O modelo veste melhor as baixinhas com pernas curtas, desde que esteja com o corpo em dia, é claro.Uma dica para evitar o look sexy demais é apostar em blusas soltinhas, jaquetas ou blazers mais largos e moletons, dando um ar descontraído à peça. 

6.Saia plissada


Quem quer usar a saia plissada não pode ter o quadril volumoso, pois aumenta a região. Corpos com formato de triangulo invertido, retangular ou ampulheta também podem abusar do movimento das plissadas e combiná-las à blusas sequinha por dentro da saia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário