17 de mai. de 2015

Beijar faz bem a sua saúde!

O beijo pode trazer mais de 10 benefícios para sua saúde, confira a lista:

1 - Queima caloriasUm beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o
dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida. Achou pouco? A solução é bem simples: beije mais! 

2 - Melhora a circulação
Quando estamos entregues a um beijo, a pressão arterial e o ritmo cardíaco aumentam, o que ajuda a melhorar a circulação e o seu sistema imunológico. Gripes, nunca mais!

3 - Cura para tristezas
Os beijos estimulam a produção de endorfina, o hormônio responsável pelo prazer e bem estar. Por isso, se um dia estiver meio para baixo, solicite muitos beijinhos para ele.

4 - Cura alergias
Ah, essa você não sabia MESMO! Além da endorfina, beijar ajuda na produção de outros hormônios que podem funcionar como analgésicos e diminuir as alergias.


5 - Rejuvenesce
Você sabia que durante o beijo exercitamos mais de 30 músculos do rosto, o que nos ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão? Tudo isso porque esses movimentos facilitam a regeneração da pele. 
Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.

6 - Fortalece as defesas do organismo
A saliva tem mais de 100 mil bactérias, o que significa que podemos pegar e transmitir doenças durante o beijo também. 
Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.

7 - Alivia o stress
Ficar com os lábios colados aos do gato é um ótimo remédio para aqueles dias em que você está quase entrando em ebulição de tanto nervoso. Ok, ok, para os que você está calma também... 
Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

8- Protege contra a cárie
Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

9 - Pode aumentar seus salário
Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.

10 - Te deixa feliz

Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo. 

11 - Desperta a vontade de fazer sexo
Durante um beijo de língua, o homem consegue passar pequenas doses de testosterona para a mulher, o que aumenta a nossa excitação. Por isso, ficamos com mais vontade de sexo. Espertinhos!

Curiosidades:

Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).

O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.

O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuídos pela invenção deste tipo de beijo.

Dizem que os homens são mais propensos a beijar usando a língua do que as mulheres. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário