9 de ago. de 2014

5 Ideias para decorar o quarto de adolescentes

Nem crianças, nem adultos: decorar o espaço dos adolescentes pode ser um desafio. Eles já não querem mais tons pasteis, bichinhos e brinquedos, mas ainda são jovens demais para um visual sério. Veja exemplos de quartos pensados especialmente para esta fase da vida.


                                                                                                                                                            
Neste quarto a cama colorida com dossel é a grande atração. Para contrastar com o amarelo, a parede foi pintada de lilás – opção mais adulta ao rosa – e revestida com adesivo desenhado. 

Neste outro, o quarto tem base branca, com cor nas almofadas e na manta. Livros, revistas e até alguns bichos de pelúcia ganharam espaço na estante. A decoração neutra poderá acompanhar a jovem por muitos anos


Neste terceiro quarto tem tudo que uma adolescente precisa. Uma penteadeira, com nichos para a maquiagem, e uma bicama para receber as amigas. Da fase infantil, ficaram apenas as Barbies, emolduradas.


No quarto tem marcenaria e decoração em tons de roxo e rosa. Nas paredes, a arte deixa o ambiente urbano. 

No quinto quarto a cabeceira é o destaque. Antes bege, ela ganhou patchwork com efeito botonê com botões de veludo pink. Outro destaque é a porta do armário, com tinta lousa framboesa.





Um comentário: