9 de jan. de 2013

Abajur com lacre de latinhas de alumínio

As latinhas de alumínio. Elas estão em toda parte, no supermercado, na lanchonete, em casa. O Brasil é líder na reciclagem de latinhas de alumínio, reciclando mais de 90% de suas latinhas. Existem milhares de pessoas que catam latinhas e transformam essa atividade em sua profissão. E você, destina as latinhas que você consome para a reciclagem? Pois então antes de mandar a latinha para reciclagem, retire o
lacre. Esse é o componente principal dessa linda luminária feita com o lacre das latinhas de alumínio. Com um pouco de paciência e algumas horas você faz essa luminária fantástica.

Material necessário

Lacre de latinhas
Base para luminária
Alicate

Como fazer a luminária com lacre de latinhas


Primeiramente você deve dobrar levemente o lacre, conforme mostrado na foto acima.
A idéia é encaixar um lacre no outro para formar a luminária. A primeira carreira você deve prender no suporte como mostrado na foto acima. Use o alicate para auxiliar.
Depois de completar a primeira carreira, comece a fazer a segunda. Você deve cortar um lado do lacre (o lado maior), abrir um pouco e encaixar esse lacre em dois outros. Depois de encaixar, aperte com o alicate para prender o lacre.
Você deve ir prendendo um lacre no outro de maneira sucessiva. É um trabalho demorado e que exige paciência, mas que vale a pena pelo resultado.

Vá construindo a luminária com os lacres. Na última carreira, vá passando os lacres e prendendo-os na parte inferior do suporte.

Fonte: http://makeprojects.com/Project/Pop-Top-Lamp-Shade/898/1

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber qual a média de preço dessa base da luminária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ideia, pois os preços praticados na minha cidade podem não ser na sua. Mas basicamente o que vai gastar é com lâmpada, soquete, fio, tomada e a base com arame. Algo em torno de 20 reais. É difícil de avaliar.

      Excluir