27 de nov. de 2011

Algumas dicas para parecer mais jovem


 EDITORA DE MODA AMERICANA CHARLA KRUPP ENSINA COMO MULHERES
COM MAIS DE 40 ANOS PODEM PARECER MAIS JOVENS. PARA ELA, A VAIDADE É UMA NECESSIDADE PARA A MULHER SE MANTER NO MERCADO DE TRABALHO.

A pedido de ÉPOCA, ela selecionou alguns dos conselhos de seu livro para ajudar as leitoras a parecem cinco quilos mais magras, 10 anos mais novas e 10 vezes melhores.

BATOM - "Abandone o vermelho", aconselha Charla. Após os 40 anos, as maquiagens devem ser claras. Batons escuros envelhecem o rosto e deixam a expressão triste.
"Podem deixá-la igual à Cruela Cruel", diz. Cores carregadas, além de causar a impressão de afinamento dos lábios, deixam as rachaduras mais evidentes. Utilize o rosa e outros tons claros, que dão um ar jovem e tornam os lábios mais grossos. Você também deve ter à mão sempre um brilho, porque eles iluminam o rosto. Outra dica é não contornar a boca toda com lápis escuro. Use-o apenas em lugares que precisam ser realçados.

CABELO - Cuidar do cabelo é a primeira atitude para quem quer parecer mais jovem.
"Se você tiver dinheiro para melhorar apenas uma coisa, que sejam os cabelos", diz.
O primeiro passo é adotar franjas. Elas emolduram o rosto e dão um ar delicado à expressão. Como os cabelos ficam mais finos à medida que as pessoas envelhecem, o ideal é fazer cortes e usar produtos que dêem volume aos cabelos. No pior das hipóteses, pode-se consultar o dermatologista para saber se precisa de algum tratamento contra a calvície. Resolvido o problema do corte e do volume, pinte-os, se forem grisalhos, ou clareie as madeixas, se forem muito escuras. "Um dos truques para se parecer mais jovem é usar tons claros, e no cabelo isso é mais que comprovado". Abuse do castanho, faça luzes. "Cabelos pintados são como maquiagem que você nunca tira", ensina a especialista.

UNHAS - Para quem tem mais de 40 anos a recomendação é ter as unhas das mãos curtas e em tons claros. Charla acredita que cores escuras envelhecem as mulheres. "Para as meninas, cores escuras são bonitas, mas se você não é mais uma, use um bege ou um tom de rosa muito claro". Já unhas compridas compõem um visual antigo. Além do trabalho que dá mantê-las limpas e pintadas, unhas compridas são um indicativo de que suas donas não trabalham muito. "Não combinam com o dinamismo da mulher moderna, que trabalha, mexe com computadores, cuida dos filhos e tem suas atividades domésticas". Para as unhas dos pés, siga as tendências: cores escuras são liberadas.

ÓCULOS - É uma das mudanças mais simples de fazer, e tem resultados excelentes.
Como os óculos são a primeira coisa a ser notada no rosto eles realmente têm o poder de indicar o quão velha você quer aparecer. Uma armação retangular em plástico ou casco de tartaruga é muito moderna. As hastes também devem ser grossas. Armações clássicas não mostram estilo, explica Charla, apenas denunciam sua idade.

SAPATOS - O salto alto é indispensável. Ele faz você parecer mais alta, além de deixar sua postura mais ereta. Mais que isso, eles são sexy. Os saltos não precisam ser necessariamente agulha. O conselho é se condicionar a usá-los nos contextos essenciais. "Nem que seja para calçá-los na entrada do restaurante e tirá-los logo na saída. Não existe nada mais velho que sapatinhos feios, mas confortáveis".

PELE - Uma pele bonita é fundamental para parecer mais jovem. Um bom sabonete
esfoliante não é necessariamente caro e é um dos cuidados fundamentais para o
rejuvenescimento. Charla recomenda esfoliar a pele, especialmente a do rosto, de uma a duas vezes por semana. Para encobrir as imperfeições, o segredo é usar pouca base, justamente o oposto do que as mulheres geralmente fazem. À medida que envelhecem, as mulheres tendem a usar mais maquiagem. "O segredo é passar pouco, até obter um brilho suave". Se a pele é boa, um leve toque é suficiente. "O excesso de base é uma prova evidente de que o rosto tem muitos sinais a esconder".

PARA PARECER MAIS MAGRA - O truque para aparentar cinco quilos a menos é acertar na roupa íntima. Charla se diz uma entusiasta de bermudas e tops modeladores, que são peças usadas por baixo da roupa e que deixam o corpo mais magro e firme. "São ótimos para levantar os seios, comprimir a barriga e arrebitar o bumbum", diz. Além disso, não marcam a roupa. Um ponto em que ela se diz fã das brasileiras é em relação às calcinhas. "Gosto de calcinhas pequenas, tanguinhas. Além do efeito estético, elas têm um poder psicológico poderoso", diz. "Ninguém se sente sexy com calcinhas de vovós. Sua capacidade de se sentir sexy está extremamente ligada à sua confiança, em todos os aspectos".

PARA LEVANTAR OS SEIOS - Charla estima que 80% das mulheres usam o sutiã errado.
Ela ensina uma técnica para achar o sutiã ideal. Deve-se dobrar os cotovelos formando um ângulo de 90º. A melhor posição é colocar o sutiã no meio do caminho entre a ponta do cotovelo e o ombro. A especialista diz que não existe um modelo ideal porque cada mulher tem suas medidas, mas se ela conseguir ajustar o sutiã neste ponto, os seios ficarão turbinados e a silhueta, mais fina. (Se é como entendi ... o peito vai ficar quase batendo no queixo..., ou então não saquei essa dica)

MOSTRE AS PERNAS A exposição das pernas na medida certa passa uma impressão jovem. Charla é taxativa: jogue fora as meia-calças no tom da pele. Elas dão um tom artificial e antigo às pernas. Se não puder deixá-las de fora, invista nas meias arrastão e nas meias opacas, que chamam menos atenção.

GUARDA-ROUPA - Charla não perdoa. Se você tem um terninho de grife e acha que
vai arrasar de elegante com ele, ela joga um banho de água fria nas suas expectativas. Para a especialista, esse look tradicional envelhece até as mais enxutas. Ela não recomenda nenhuma roupa que combine todas suas peças. Esqueça os tailleurs. Nada de tom sobre tom. Moderno e elegante, na sua visão, é abusar dos contrastes. Uma dica são os vestidos com jaquetinhas para completar o visual. Charla não prega que as mulheres sejam magérrimas.
"Aceite seu físico, mas tente lidar com os excessos". Use roupas que modelem seu corpo
e não que o façam parecer maior do que é. Roupas muito justas deixam imperfeições muito aparentes, mas roupas largas farão você parecer maior. Uma boa dica é usar uma bata ajustada ao corpo com calças skinny (retas em relação à perna) por baixo. Outra sugestão é um vestido com corte em A, que dá um visual nem tão justo, nem tão largo. Quando você for sair, use, no máximo, três peças brilhantes. Não use um vestido brilhante, um colar brilhante, uma bolsa brilhante, brincos brilhantes. Você pode usar um brinco, o vestido e o sapato, por exemplo.

CIRURGIA PLÁSTICA - "Não gosto de plásticas, elas envelhecem. Se você quer parecer uma mulher de 60 anos, faça um lift no rosto", diz a especialista. O risco são as operações mal feitas, cujo resultado pode ser uma pele rígida e esticada. "Um rosto com plástica passa a idéia de que você é velha o suficiente para ter de recorrer a este tipo de cirurgia". Charla agradece por viver em uma época em que os avanços cosméticos são capazes de reduzir as rugas em 48 horas. "O botox é um grande amigo , se não for utilizado em exagero". Existem também outros procedimentos, como a injeção de colágeno, ácido hialuronico e até mesmo gordura humana. Apesar de se dizer fã desses recursos, Charla recomenda cautela na hora de procurar um médico. "É preciso saber que esses procedimentos não impedem o envelhecimento, mas os resultados podem ser muito bons".

Fonte: Recebi por e-mail

Os prós e os contras do Marketing de rede

Negócios Furados e Perdas de Tempo
As promessas do MLM (Multi Level Marketing) e dos "Trabalhos em Casa"

A internet, os anúncios, os amigos, os colegas ... alguém já deve ter feito para você uma proposta de trabalho através do sistema MLM (Multi Level Marketing, ou MMN - Marketing Multi Nível) ou de algum sistema parecido do tipo "Trabalho em Casa", "Marketing de Rede", "Novo Sistema Revolucionário", "Resolva os seus Problemas Financeiros", Trabalho Ideal", "Ganhe quanto Quer", "Seja o seu próprio patrão" etc...

Na grande maioria, estas propostas são negócios furados quando não são verdadeiras fraudes. É importante, porém, salientar que existem sim algumas poucas oportunidades reais e consistentes. Mesmo nestes casos, deve-se saber que conseguir resultados significativos é normalmente muito mais difícil do que foi inicialmente propagandado ou insinuado. É um fato que a maioria dos recrutadores mente descaradamente (raras vezes em boa fé e quase sempre sabendo de mentir) na hora em que deve fazer seu novo candidato acreditar que ele (o recrutador) se deu bem ou virou rico entrando no sistema.

O conceito do verdadeiro MLM é simples. A empresa quer vender um produto e contrata você para vender-lo pagando uma comissão. Além disso a empresa quer também que você ajude a recrutar e treinar outros vendedores. Para isso ela também paga na forma de uma comissão sobre as vendas das pessoas que você recrutou e/ou treinou e de todos aqueles que estas pessoas recrutaram ou recrutarão por sua vez e assim em diante... criando uma espécie de "arvore ou pirâmide de comissões sobre vendas".
O conceito em si não tem nada de errado, o problema é que para ser estável e eticamente válido o grosso do lucro de quem participa deveria vir das vendas e não do "recrutamento" de novos vendedores. Infelizmente a maioria dos planos exalta a criação e ampliação da rede, e não a venda, como fonte prioritária de rendas, caindo assim no erro comum de achar que a rede pode facilmente crescer ao infinito.

É sempre bom lembrar que, matematicamente falando, se alguém conseguir 10 novos "adeptos" pro sistema (sendo o primeiro "nível") e cada um deles conseguir mais 10 (sendo o segundo "nível"), no décimo nível teremos mais do que a população inteira do planeta terra trabalhando no nosso sistema (e vendendo não se sabe pra quem mais) !! Não existem milagres. Existem algumas empresas legítimas que oferecem oportunidades deste tipo e não é impossível ganhar alguma coisa (muito dificilmente, porém, virará rico ou até só sobreviverá com isso). O que é importante entender é que não vai ser nem um pouco fácil e menos ainda rápido.

Alguns números interessantes extraídos de estudos e estatísticas sobre MLM nos EUA:

  • Somente cerca de 10% dos participantes conseguem receber um pagamento de comissão mensal. Deste 10%, 80% não ganha o suficiente para sobreviver com esta fonte de lucro.
  • Em média 90% dos participantes saem do sistema (por decepção) num período de até 2 anos. Esta mesma percentual (90%) é a daqueles para os quais o sistema não funciona em nada, na prática.
  • Os participantes que ganham dinheiro acima da média, ou seja valores consistentes, representam um grupo de elite de 0,1% do total de participantes.
O negócio é furado ou pode virar uma fraude quando os proponentes aliciam novas recrutas prometendo ganhos escandalosamente rápidos e elevados.

Um outro caso perigosíssimo é o das propostas cujo único ou principal produto real a vender é a própria pirâmide (ou rede, ou sistema), e a principal ou única fonte de renda é o aliciamento de novos "participantes" no esquema. Neste caso a chance que seja fraude é de 100%.

Outros sinais perigosos são propostas para vender produtos intangíveis ou virtuais.
Fique muito atento aos custos para entrar e operar no sistema e se estes custos são justificados e compatíveis com o que você recebe em troca (que tem que ter uma utilidade e valor real, não só como propaganda, e ter preço de custo já que é para promoção), se não forem é outro sinal ruim.

Preste por fim atenção a quantos níveis de vendedores abaixo de você geram comissão... se forem muitos é sinal péssimo porque todas estas comissões aumentam sensivelmente o preço do produto final e fazem com que o negócio verdadeiro seja aliciar pessoas e não vender (o que alias seria difícil no caso de um produto caro demais).

Sempre verifique e pesquise profundamente a empresa que propõe o MLM (ou a oportunidade de "Trabalho em Casa"), veja com os seus olhos se os produtos são válidos e tem preço competitivo e compatível com a qualidade. Se os produtos não forem válidos (de todos os pontos de vista) ou se encontrar indícios ruins sobre a empresa caia fora.
Não acredite no conto dos testemunhos dos supostos novos ricos graças ao "sistema inovador" etc... Você não conhece aquelas pessoas ! Neste mundo tem filhos que matam os pais por 
R$ 5.000, não deve ser difícil convencer alguém a declarar falsamente que virou rico com o tal sistema !!

Este setor está cheio de lendas de gente que virou milionária vendendo pelo sistema de MLM ou coisas parecidas... deve ter umas poucas centenas de pessoas no mundo todo que ganhou razoavelmente bem com isso porque inventaram o esquema ou chegaram primeiro (quanto mais for próximo dos "primeiros", maior a chance de ganhar alguma coisa a mais)... todos os outros ganharam muito pouco ou nada, quando não perderam dinheiro, tempo e amigos (o que alias é bastante comum).

Um dos problemas maiores dos programas de MLM ou de "Trabalho em Casa" é que são freqüentemente propostos como solução dos problemas a pessoas que estão em más condições financeiras e que em função disso são presas mais fáceis e acabam se arruinando definitivamente ou, no mínimo, perdendo tempo precioso.

Cuidado também com os ditos "programas ou seminários de treinamento"... na maioria dos casos se trata de reuniões de auto convencimento, auto exaltação e "lavagem cerebral" sobre as supostas maravilhas do sistema, sem a menor substância e sem algum valor de treinamento, nunca aceite pagar para participar de tais "eventos".

18 de nov. de 2011

Um jardim suspenso com latas

O que fazer com suas latinhas usadas?  Latas de azeite, latas de conservas, latas de óleo e lata de tudo que é tamanho, formato, cores e formas, tudo no lixo.
É possível criar diversas alternativas de aproveitamento dentro da perspectiva sustentável.
Veja algumas ideias:





17 de nov. de 2011

Bichinhos de feltro para as fotos das crianças

Gracinha esses bichinhos de feltro com as boquinhas abertas para portar as fotos dos menininhos e das menininhas. E depois ficam penduradinhos na parede, não é demais? Um presente e tanto.

clique na foto para ampliar



Os bichinhos feitos de feltro são pendurados na parede e portam os  retratos da criançada






Limpe seus rins por menos de R$ 1,00




Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.Você vai notar a diferença!



Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .. Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.

16 de nov. de 2011

Papel alumínio: 10 jeitos de usar


O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.

1-Afiar tesoura e faca
O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura cega que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

2-Adeus goteira
Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3-Sem cheiro forte na geladeira
Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4-Economize ferro
Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5-Sem veda-rosca
O parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

6-Achamos a resposta
Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

7-Na maior limpeza
Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.

8-Fruta fora da geladeira durando muito
O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mantê-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

9-Limpa sujeira difícil
Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

10-Cone multiuso
Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

14 de nov. de 2011

A dieta do iogurte

O iogurte melhora o funcionamento do intestino e tira a vontade de comer. Conheça um cardápio que ajuda a emagrecer com receitas de iogurte

Café da manhã
· 2 fatias de pão light com 2 e ½ colheres (chá) de requeijão light
· 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 2 colheres (chá) de achocolatado
· ½ maçã

Almoço
· 1 pires raso de arroz
· 5 colheres (sopa) de feijão
· 1 espeto de queijo coalho
· 1 prato (sobremesa) de salada verde com tomate, pepino e cenoura ralada (temperada com 1 colher de azeite, sal e vinagre)
· 1 fatia de melão

Lanche da tarde
· 1 e ½ pote de iogurte natural desnatado

Jantar
· Sanduíche com 2 fatias de pão light, 1 lata de atum em água escorrida, 2 colheres (sopa) de maionese light, cenoura ralada, tomate e alface
· 15 morangos
Receitas light com iogurte

Salada de frutas

Ingredientes
· ½ xícara de frutas picadas (maçã, banana, mamão)
· 1 pote de Activia Zero® sabor ameixa
· 1 e ½ colher (sopa) de aveia
· 1 e ½ unid. de castanha-do-pará picada
· canela em pó

Modo de fazer
Coloque as frutas em uma taça, polvilhe um pouco de canela, cubra com o iogurte, adicione a aveia e a castanha-do-pará.

Molho para saladas

Ingredientes
· ¾ de copo de iogurte natural desnatado
· 1 cubo de caldo de legumes
· ¼ de cebola picada
· salsa
· orégano
· pimenta

Modo de fazer
Dissolva o caldo de legumes em duas colheres (sopa) de água morna. Adicione o iogurte, a cebola e os condimentos a gosto. Use para temperar a salada de sua preferência.

Musse de morango

Ingredientes
· 3 copos de iogurte natural desnatado
· 30 morangos
· 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
· adoçante

Modo de fazer
Lave os morangos e amasse-os com um garfo. Misture ao iogurte, adoce e reserve. Dissolva a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem e misture ao iogurte. Divida em quatro recipientes e leve para gelar por pelo menos 12 horas.

A dieta do limão com erva-cidreira


A combinação limão + erva-cidreira é infalível para queimar as gordurinhas extras. Confira a dieta que ajuda a emagrecer com base no consumo de suco de limão com erva-cidreira

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 xícara de leite semidesnatado
· 1 colher de sopa de Nescau® light
· 2 torradas integrais
· 1 colher (sobremesa) de requeijão light
· 1 fatia de mamão

Lanche da manhã
· 1 pote de iogurte light ou 3 cookies de aveia

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 porção de carne grelhada ou assada (frango, boi ou peixe)
· 1 pires de legumes cozidos (vagem, brócolis, espinafre, cenoura)
· Salada de folhas à vontade
· Suco de frutas

Lanche da tarde
· 1 barra de cereal

Jantar
· 1 prato de sopa de legumes ou 1 sanduíche light (2 fatias de pão light integral
· 1 fatia de queijo branco light
· 2 fatias de peito de peru magro)
· Salada (alface, tomate e pepino)

Ceia
· 1 pote de gelatina diet

Dica: Tome ao longo do dia quatro copos de suco de limão com erva-cidreira.

Flores de jeans

Como reciclar um jeans velho


Moldes que tem que desenhar para fazer essa bonita flor de jeans velho


Passe os moldes de flores para o seu jeans e marque as pinças em cada molde


Para fazer o detalhe central da flor com um pedaço de jeans, cortaremos cerca de 16 cm


Aqui tem tem seus moldes de jeans já cortados


Com o pedaço de jeans de 16 cm que cortou você vai fazer o seguinte passo para fazer o detalhe central da flor


Corte e costure esse pedaço de tecido


Faça um rolo e costure-os 


Este é o molde da flor da qual já tinha cortado as pinças


Costure as pinças dessa maneira


Costure um por um de cada molde já cortado


Costure na parte central os rolinhos de jeans que costurou


Acrescente mais pétalas dando mais volume a esta linda flor de jeans reciclado e velho






Sabonete De Própolis Para Acne













O própolis é um dos antibióticos naturais, com ação bactericida. Juntar o própolis com a calêndula, que também é cicatrizante, vai proporcionar a sua pele com acne, a cicatrização, um pouco mais rápida. Sabendo disso, vamos te ensinar a fazer sabonete de própolis para acne, veja a receita abaixo. Recomenda-se usar o sabonete três vezes no dia.


Ingredientes para fazer o sabonete para acne:

30 ml de própolis.
1 kg de glicerina branca ou incolor.
20 ml de essência de sua preferência.
10 ml extrato de calêndula ou camomila.
30 gr de enxofre farmacêutico.
Corante, se quiser dar cor ao sabonete
10 gr de calêndula, também opcional.

Como fazer, passo a passo:

Coloque a glicerina para derreter, assim que estiver derretida, tire do fogo, e adicione a calêndula. Deixe esfriando por aproximadamente 5 minutos. Depois disso, coloque o própolis e todos os extrados misturados, depois adicione a glicerina. Misture o enxofre com um pouco de glicerina, depois coloque junto da massa de glicerina. Coloque todo conteúdo na forma e deixe secar por duas horas, espere até que cure o sabonete, e aguarde mais duas horas para embalar.

Desinfetante de eucalipto caseiro













Ingredientes:
5 litros de água --
1/2 litro de álcool;
Folhas de eucalipto.

Preparo:
Coloque a água e o álcool em uma vasilha com tampa. 
Triture uma porção de folhas de eucalipto e coloque junto.
Deixe em infusão durante 2 dias.
Coloque em vidros menores e sinta o perfume da natureza.

Pasta de banana ajuda a perder barriga

    Pesquisa revela: pasta de banana vai ajudá-la a secar 6 kg e ainda reduzir 11 cm da sua cintura. Tudo isso em apenas 90 dias. Além de secar a barriga, a pasta de banana ainda reduz o colesterol ruim.

    Ingerir duas colheres (sopa) de uma pasta à base de banana-verde e água enxuga a barriga. Quem chegou a essa conclusão foi a nutricionista Graça Moraes, responsável por uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

    Para o estudo, selecionou 65 mulheres com as mesmas reclamações: concentração de gordura abdominal, intestino preguiçoso e inchaço na barriga. Então, durante 90 dias, pediu que elas, antes do café da manhã ou do jantar, comessem a tal receita feita a partir da fruta.

    Resultados

    A pesquisadora constatou que as voluntárias chegaram a perder 6 kg e até 11 cm de circunferência abdominal. "A pasta possui amido resistente, que age como fibra e melhora o trânsito intestinal", explica Graça. Assim, a barriga seca. O creme ainda dá sensação de saciedade.

    Ou seja, você come menos e, claro, emagrece. Nesta matéria, veja como preparar a milagrosa receita caseira e afinar a silhueta de vez.

    O creme também ajuda o organismo a...

    ... absorver vitaminas e minerais dos alimentos.
    ... eliminar toxinas.
    ... reduzir o colesterol ruim.
    ... diminuir a concentração de açúcar no sangue.

    Para emagrecer mais

    · Reduza o consumo de frituras, açúcar e sal.
    · Evite tomar líquidos com as refeições.
    · Prefira temperar os alimentos com azeite ou óleo de coco. Eles ajudam a desintoxicar o organismo.
    · Para acelerar o metabolismo, coma a cada três horas.
    · Substitua o leite de vaca por sucos de frutas com sementes (maçã, melão, melancia) ou leite de soja.
    · Troque o pão francês por mandioca, batata-doce, inhame ou tapioca, que são ricos em fibras.
    · No lanche, para não cair em tentação, experimente pratos que levam banana-verde no preparo.
    Receitas para enxugar os quilos a mais

    PASTA DE BANANA-VERDE

    Rendimento: 4 colheres (sopa)

    Ingredientes
    · 1 banana-verde com casca
    · 1/2 xícara (chá) de água

    Modo de preparo: por 15 minutos, cozinhe as bananas com casca. Descasque-as. Bata-as no liquidificador com a água fervente. Guarde a pasta em um refratário de vidro na geladeira.

    Consumo: antes do café da manhã ou do jantar, coma duas colheres (sopa) da pasta.

    BOLO DE BANANA-VERDE (SEM LACTOSE E GLÚTEN)

    Rendimento: 20 porções

    Ingredientes
    · 1/2 xícara (chá) de óleo
    · 3 ovos
    · 1/2 xícara (chá) de suco de limão
    · 2 xícaras (chá) de pasta de banana-verde diluída em 1 xícara (chá) de água
    · 2 xícaras (chá) de açúcar cristal ou demerara (não industrializado)
    · 2 xícaras (chá) de fécula de batata
    · 2 bananas-verdes cozidas picadas
    · 1 colher (sopa) de fermento em pó
    · Canela para polvilhar

    Modo de preparo: no liquidificador, bata os cinco primeiros ingredientes. Em uma tigela, coloque a fécula de batata, a banana picada e polvilhada com a canela e o fermento. Mexa e junte ao conteúdo do liquidificador. Asse em fôrma untada com óleo e polvilhada com fécula de batata.

    TORTA DE POLPA DE BANANA E ABÓBORA (SEM LACTOSE)

    Rendimento: 20 porções

    Ingredientes
    · 2 xícaras (chá) de suco de polpa de banana-verde
    · 2 ovos
    · 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal
    · 2 xícaras (chá) de abóbora
    · 1 colher (sopa) de fermento em pó
    · 1 cebola grande picada
    · 2 tomates médios maduros picados
    · 1 xícara (chá) de salsinha picada
    · Sal e pimenta-doreino a gosto
    · 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

    Modo de preparo: no liquidificador, bata o suco de polpa de bananaverde, os ovos, o óleo, a abóbora. Depois, adicione o fermento e reserve. Em um refratário, coloque a cebola, o tomate, a salsa, o sal, a pimenta e a farinha de trigo. Junte aos outros ingredientes que já passaram pelo liquidificador. Coloque a mistura em uma fôrma untada e asse no forno médio até dourar.

    SUCO DESINTOXICANTE

    Rendimento: 2 porções

    Ingredientes
    · 1 fatia de melão com sementes
    · 1/2 folha de couve
    · 1 colher (sopa) de polpa de banana-verde
    · 250 ml de água de coco

    Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e beba.

13 de nov. de 2011

Novo golpe na net para blogueiros

Hoje pesquisando sobre como aumentar minhas visitas no blog cliquei num site chamado 1 milhão de visitas. O sistema é uma piramide, mas como era grátis tentei arriscar e cai direitinho no golpe do espertinho. Ao você clicar nos sites para vê-los tem um que não aparece na janela aberta e sempre te direciona para outro lugar e não gera o tal código, resumindo você não consegue fazer o cadastro por causa de um link e como não tem lugar nenhum para reclamar e tal, você acaba gerando visita somente para o golpista da net.
Então fique esperto blogueiros não entrem nesse site http://www.1milhaodevisitas.com/

10 de nov. de 2011

Ecobag reciclada

Amei a ideia da Carla Pacheco

Aqui está a ecobag bem básica, feita a partir do tecido de nylon da famosa sombrinha (guarda-chuva ou guarda sol)



Vejam que o tecido do centro da sombrinha ficou no meio da base da bolsa, recortei toda ela, deixando uma boa folga para as costuras que a minha velha máquina Olympia de mais de 50 anos, encarou com coragem, sem patinar.



Fiz dois fuxicos e costurei um botão, para dar uma certa graça, já que a estampa xadrez e as cores são bem sérias.



A parte interna ficou prateada, pois o tecido era de duas cores.



E assim terminou a novela "A sombrinha e o temporal", acho que o final foi bem feliz, pois ela poderia estar jogada em um lixão qualquer.

Fonte: recebi por e-mail


9 de nov. de 2011

Passo a Passo de artesanato em latinha




Encontrei na net esse passo a passo de artes em latinha, como a autora diz, onde ela mora tem pouca variedade de material, vcs podem esta mudando as marcas, acrescentando, vale tudo, rsrsrs, aliás quase tudo.


1º – Material utilizado
- Latinhas de massa de tomate (com tampa) de nescau, neston…
(* a lata de massa de tomate ser bem lavada. Passar um pano com vinagre nela toda e deixar secar bem. Se necessário, deixe a tampa de molho na água sanitária, só um pouco, para tirar a mancha da borrachinha que vem por dentro)
- Primer para metais – solúvel em água – (aquarela)
- Base acrílica para artesanato
- Tinta PVA para artesanato em várias cores (acrilex)
- Goma laca incolor (acrilex)
- àlcool (para limpar o pincel)
- Laca acrílica solúvel em àgua (aquarela)
- Aguarrás mineral (para limpar os pincéis, se quiser)
- Rolinho de pintura
- Pincel com cerdar firmes
- Pincel com cerdas macias
- Guardanapo para decoupage
- plástico para apoia as latinhas
- puxador para a tampa



2º – Passe uma mão de primer na latinha. Deixe secar por três horas.



3º – Passar uma segunda mão de Primer. Deixar secar por três horas.



Latinhas secando.



4º – Passe uma mão de base acrílica. Deixe secar por três horas.



5º – Pinte a lata com a cor da tinta PVA desejada.Se achar que precisa, passe uma 2ª mão.



Deixe a lata secar por 3 horas.



6º – Recorte a figura do guardanapo que deseja utilizar, observando que o guardanapo possui três camadas de papel (já explicado na apostila anterior). Separe as folhas brancas do guardanapo, deixando só a folha com o desenho que é bem fina e deve ser manuseada com todo o cuidado.



7º – Posicione a figura cortada do guardanapo no local onde vai ficar na lata.



8º – Passe então a goma laca incolor por cima da figura cortada do guardanapo, com cuidado para não rasgálo. Não precisa passar por baixo. Quando vai passando por cima, ele já adere na lata.



9º – Para limpar o pincel (com a goma laca) use alcool e depois seque bem.



10º – Para finalizar a lata, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.



11º – Para colar o puxador na tampa, usar cola branca comum.



12º – Para fixar, pressionar o puxador no centro da tampa. Deixar secar bem.



Sugestão de venda:

- Latinha amarela e toalha que fiz com a decoupage em tecido e bordado em ponto cruz.



Preço sugerido – R$ 8,00Foto das Latinhas prontas com as toalhas enroladinhas …



Preço sugerido – R$ 8,00- Latinha verde e toalha que fiz com a decoupage em tecido e bordado em ponto cruz.



Eu costumo deixar a lata secar, a cada fase, por três horas, mas você pode usar o secador para adintar.
- Pode-se usar a técnica do chuvisco nas tampas.
- Pode-se usar o rolinho para esticar a tinta na lata, só que puxa muita tinta.
Espero que vocês tenham gostado e entendido.

Fonte: Artes da Tata