05/12/2011

8 Máscaras caseiras para o rosto



1-Máscara tonificante para o rosto
Esta máscara tonificante de pepino refresca o rosto e tonifica a pele:

1 pepino
1 colher (sopa) de hamamélis

Corte o pepino em pedaços pequenas e bata no liquidificador até obter uma pasta grossa. Adicione a tintura de hamamélis e transfira a mistura para uma tigela.

Aplique a máscara e deixar agir por 5 a 10 minutos. Se preferir ficar deitada, coloque sobre os olhos fatias de pepino ou saquinhos de chá verde gelado. Tire a máscara com um pano úmido e lave o rosto com água fria.


2-Máscara facial caseira para tratar a pele madura e seca
Faça em casa uma máscara de banana para tratar a pele madura e seca:

1/2 banana
1 colher (chá) de mel
1 gema de ovo
1 colher (sopa) de coalhada
1 colher (sopa) de flocos de trigo

Amasse bem a banana e acrescente o mel, a gema, a coalhada e os flocos de trigo. Misture bem e aplique a máscara sobre o rosto, cobrindo com uma toalha. Deixe agir durante 15 minutos.


3-Máscara caseira para diminuir a oleosidade da pele
O dermatologista Fernando Bezerra ensina a fazer uma máscara caseira para diminuir a oleosidade, recuperar o viço e a luminosidade da pele:

- Cubra o rosto com gaze estéril e, por cima, espalhe pétalas de rosas brancas lavadas e ligeiramente maceradas.

- Borrife com água termal. Retire após 20 minutos e aplique soro fisiológico gelado.


4-Máscara facial rejuvenescedora

1 maço pequeno de salsinha
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de óleo de gérmen de trigo
10 gotas de óleo de pequi
farinha de aveia

Triture o maço de salsinha em pilão ou centrífuga para retirar o suco. Acrescente ao líquido obtido o mel, o óleo de gérmen de trigo e o de pequi. Misture tudo e vá acrescentando aos poucos a farinha de aveia até dar o ponto de uma massa não muito consistente.

Limpe bem o rosto com um algodão embebido em água mineral e aplique a máscara com movimentos ascendentes. Deixe agir por 15 minutos e lave em seguida.


5-Máscara caseira para acabar com cravos e espinhas

Em certas fases da vida, especialmente na adolescência e na menopausa, espinhas e cravos surgem inesperadamente na pele — uma consequência das alterações hormonais, que aumentam a produção de sebo e, consequentemente, o aparecimento dessas duas figuras tão indesejadas. Faça uma máscara caseira à base de fruta e dê um fim nisso:

Mácara de mamão

Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no roto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.


6-Máscara facial que combate a flacidez e clareia manchas
Prepare em casa uma máscara facial à base de hortelã e mel. Indicada para peles oleosas, combate a flacidez e tem propriedades adstringentes, que acalmam e clareiam manchas na pele:

1/2 maço de hortelã
1 clara batida em neve
1/2 folha de gelatina incolor
2 colheres (café) de mel
3 colheres (sopa) de água fervente

Dissolva a gelatina na água fervendo e leve ao liquidificador. Acrescente a hortelã e bata. Misture delicadamente o mel e leve à geladeira. Na hora de aplicar, acrescente a clara.


7-Máscara rejuvenescedora para o rosto 2

Para revitalizar a pele, passe um pouco de mel puro no rosto previamente lavado. Com a ponta dos dedos, vá dedilhando até o mel ficar com a consistência de cola. Massageie por 15 minutos e enxágue com água fria.

Rico em proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e enzimas, o mel tem o poder de regenerar as células e retardar o envelhecimento. Além disso, tomando uma ou duas colheres por dia, a resistência física aumenta, dando mais disposição e energia.


8-Máscara facial caseira para pele cansada
A receita é simples:

1/2 pera
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de pó de guaraná
1 gota de óleo essencial de alecrim

Amasse a pera (sem casca), adicione o mel e o pó de guaraná. Coloque o óleo de alecrim. Aplique sobre a pele e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água abundante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...